terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DISCO

PORTA DO CORAÇÃO
Ricardo Ribeiro

Porta do Coração, Ricardo Ribeiro (FOTO: H.M.)

Já há muito que conhecia o Fado de Ricardo Ribeiro, mas só há pouco tempo tive oportunidade de ouvir convenientemente o seu último álbum, Porta do Coração, lançado em 2010.
Na verdade, são poucas as vezes e raras as vozes masculinas que me convencem; e não gosto nada de mastigar as coisas até me parecerem (suficientemente) boas. Nesse sentido, sou de opiniões mais imediatas: assim aconteceu com Ricardo Ribeiro, uma espécie de amor à primeira audição. O álbum comove-me muito, feito de bonitas palavras, de bonitos poemas, de bonitos fados.
Infelizmente não há videoclipe, mas partilho o single que deu o nome ao disco.




Tracklist:
1. Água Louca Da Ribeira  2. Barro Divino  3. Moreninha da Travessa  4. Um Fado Só Para Ti (Poema Tristonho)  5. Glosa Da Saudade  6. Desdobro A Madrugada  7. Sonho Fadista  8. E Nunca Mais De Mim  9. Porquê A Verdade À Noite?  10. Tantos Caminhos  11. Fama de Alfama (Bairro Afamado)  12. Aqui Na Verde Varanda  13. Somos Do Mar E Do Vinho  14. Porta Do Coração  15. A Minha Oração  16. Barro Divino (Hidden Track)


Sem comentários: