Já lá dizia o outro, não importa agora quem, mas com toda a razão. Na rua, o frio, agradável e apetecível, convida-me a dar um passeio e faço-o porque há muito que não tenho esse prazer. Divago-me, delicio-me, deixo-me seduzir pelas milhares de luzes que à minha volta se espalham, vermelhos e dourados de ocasião, ouço a banda sonora do momento, que nesse momento é também a minha banda sonora, e aprecio o panorama, cinematográfico, materializado mesmo à minha frente. Então é Natal. E as pessoas, outras, como eu, que apenas ali estão pela vontade de ver, não as encontro...; levam os filhos, carregam sacos, embrulhos, consumos propícios, claro, saudáveis. Vejo-as a serem elas mesmas, pessoas, transeuntes, consumidoras, mães, pais, avós. Carros que também se passeiam pelas ruas de luz e distraio-me neste corropio, se assim o pode ser dito, não fosse o espírito que nos envolve, quase atropelado por um desses condutores, compreensíveis. Então é Natal. É, pois. Vê-se e sente-se na lareira de sapatinhos pendurados, na árvore composta de luz e cor, nos presentes empilhados e enfitados voluptuosamente. No cheiro a neve, a velas acesas, a azevinho decorado, a luvas calçadas. Nos cânticos angelicais das ruas, no tilintar das moedas doadas ao mendigo, nos sinos casamenteiros das igrejas... Então é Natal! Enfim, votos de um feliz Natal.
As Horas, de Stephen Daldry, a partir do livro de Michael Cunningham.
Três eras, três histórias e três mulheres sem ligação aparente, sem a noção de que apenas uma obra singular e poderosa pode mudar-lhes a vida. O livro é "Mrs. Dalloway", a excelente novela de Virginia Wolf. As mulheres são Virginia Wolf, a própria autora, Laura Brown, um mãe e esposa que vive em L.A. no final da 2ª Guerra Mundial e que através da leitura de "Mrs. Dalloway" pode mudar a sua vida para sempre, e finalmente, Clarissa Vaughan, uma versão actual de Mrs. Dalloway, que vive em Nova Iorque e está apaixonada por um poeta brilhante, doente de Sida.
No Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco (V. N. Famalicão) Sessão moderada pela Dra. Cláudia Sousa Dias. Convidada especial, Dra. Maria do Rosário Fardilha, vizinha internauta do blogue Divas&Contrabaixos
Estreia no próximo Domingo, 13 de Dezembro, a primeira reposição de um dos maiores musicais de Stephen Sondheim na Broadway Nova Iorquina, A Little Night Music. Desta feita, Catherine Zeta-Jones no papel de Desiree Armfeldt e Angela Lansbury como Madame Armfeldt, prometem um dos maiores sucessos de sempre com este musical vencedor de 6 Tony Awards - incluindo Melhor Musical - sob encenação do igualmente galardoado e veterano Trevor Nunn.