segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Negócio do Diabo" no Fast Forward Film Festival



in Notícias FEUP

Estudantes da FEUP vencem festival de cinema

"Negócio do Diabo" é a curta-metragem vencedora do Prémio do Público

"O Bondoso em Série: de boas pessoas está o inferno cheio!" - este foi o mote sorteado pelo grupo de estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para a edição do Fast Forward Portugal Film Festival 2009, que decorreu no passado fim-de-semana (dias 16 e 17 de Outubro), no Theatro do Circo, em Braga.

Os estreantes Bruno Teixeira, Hélder Magalhães, Lino Marques, João Ruivo e Manuel Azevedo, estudantes de engenharia civil, arrecadaram o Prémio do Público com a curta-metragem "Negócio do Diabo". O prémio, uma máquina de filmar Toshiba Camileo HD, foi bem recebido por todos os elementos da equipa que se destacou entre os 30 trabalhos apresentados a concurso.

O Fast Forward Portugal - Film Festival é um festival de curtas-metragens organizado pela cooperativa cultural Velha-a-Branca em que os concorrentes são convidados a realizar um filme em menos de 24 horas. O filme em formato digital deverá ter até três minutos e respeitar o tema entregue no início da prova a cada equipa. Partindo do tema, cabe às equipas escrever, filmar e editar o trabalho final até ao dia seguinte. A exibição dos filmes das várias equipas e a escolha dos vencedores será feita nessa mesma noite.

O festival Fast Forward nasceu em Chicago nos EUA e realiza-se actualmente também em Dublin (Irlanda) e em Braga. A 4ª edição do Fast Forward Portugal Film Festival contou com a inscrição de 50 equipas, embora apenas 30 tenham conseguido cumprir todos os requisitos da prova e participar no concurso.

Mais informações em http://www.fastforwardportugal.com/fastforward/

3 comentários:

Astrid disse...

Muy bien! Estoy muy orgullosa de ti... Aiaiai... tenho tanta inveja, mas tanta que vou alavancar de vez o meu novo negócio (sim, sim o negócio em franca evolução: chegou cicuta sabor limão)... ;)))

Beijos, flores e estrelas *****

Anónimo disse...

Olá Helder

Gostaria de te dar os meus sinceros parabéns por este vídeo. Está mesmo bem conseguido. Não sou nenhum "bota-abaixista" compulsivo. Quando vejo qualidade também sei reconhecer.
Bem sei que é um trabalho conjunto, e feito muito à pressa, mas devo-te dizer que deixa o teu "Cântico Negro" a milhas. É fácil de constatar isso se comparamos um e outro. Neste "Negócio do Diabo" sente-se que há muita imaginação e criatividade. Fica-se com vontade de querer ver mais. Parece até um bom começo para uma série do género (é uma sugestão). Muitos parabéns para ti e restante equipa realizadora.

Um abraço.
Alexandre Pinto Miranda
Calendário

Anónimo disse...

Um espectaculo!!
Adorei!! ;)
Tu ja sabes as minhas palavras!!
Adoro-te! Beijinho!!

Regina Babo ;*